O seminário “A suinocultura brasileira e seus novos desafios” trouxe para a Suinfair 2022 um novo olhar sobre o agronegócio brasileiro e um entendimento de mercado. O assunto, essencial para os produtores e demais profissionais da área, é também determinante para o desenvolvimento de um nicho bem específico: os estudantes.
Centenas de alunos dos níveis médio/técnico e superior vieram para Ponte Nova no dia 06 de julho para agregar conhecimento em sua formação. A secretaria Suinfair registrou inscrições de pessoal da Universidade federal de Viçosa, Faculdade Univiçosa, Escola Família Agrícola Paulo Freire e até o Instituto Federal de Rio Pomba.
A Escola Família Agrícola Paulo Freire, a qual tem muitos projetos apoiados pela Assuvap, fez as inscrições com antecedência para seus alunos do 2° ano médio e técnico, que estão, neste período, estudando sobre Suinocultura. A Anna Cláudia, aluna da EFA, falou que a Suinfair é um local de aprendizado.
Já a estudante de Zootecnia do IF Rio Pomba, Sabrina Braga, falou sobre a importância de participar de um evento de importância como a Suinfair: “É um evento muito interessante para mim que sou estudante de zootecnia porque aqui eu posso conhecer muita gente que trabalha nessa área já e conhecer mais sobre o que está acontecendo”, finalizou.