Onde a suinocultura se encontra. Esse foi o tema da Suinfair 2022. Apesar de ser um evento voltado para o agronegócio, a Feira Mineira de Suinocultura não deixou de lado um dos valores da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga: a responsabilidade social.
Durante o evento, centenas de quilos de alimentos não foram coletados – essa era a contribuição para a inscrição – e foram todos doados à ONG pontenovense Circuito do Bem. O apoio vem do desejo de transcender as atividades da suinocultura e se manter firmes no propósito da vida humana.
O Circuito do Bem surgiu durante a pandemia, no objetivo de auxiliar na alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade da cidade de Ponte Nova. Hoje, as atividades vão muito além de doações, com apoio e execução de projetos voltados para a educação, cultura e apoio psicológico. E claro que o Circuito do Bem não poderia ficar de fora da Suinfair. A entidade teve seu estande montado na feira para pode apresentar ao público todas as ações executadas até então, além de mobilizar, ainda mais, os participantes da feira.
Melina Caldeira, voluntária do Circuito do bem e que foi expositora na Suinfair, falou o quanto a divulgação feita pela feira impactou positivamente a organização: “Teve um impacto muito positivo porque é visto com bons olhos, porque a gente associa à empresas que já têm um nome solidificado e isso valida o nosso real objetivo e empenho”, concluiu.
Poder apoiar um projeto de valorização e cuidado das pessoas de nossa comunidade é enriquecedor para a Assuvap enquanto organizadora da Suinfair. Nós da suinocultura sempre buscamos cumprir com o nosso propósito de promover a responsabilidade social. Vivenciar experiências que vão de encontro a esse propósito é enriquecedor para o nosso evento e para nossa sociedade.