Bolsa de Suínos
DataDiferidoTributado
19/09/20195,100,00
12/09/20195,000,00
05/09/20194,600,00
29/08/20194,600,00
Notícias
20/09/2019 •  Marketing Verde: A importância de se melhorar a imagem de sua granja
19/09/2019 •  Bolsa de Suínos do Interior de Minas (BSim) define preço a R$ 5,10
16/09/2019 •  Assuvap apoia palestra para retirar dúvidas sobre controle de pragas em granjas
13/09/2019 •  O que esperar da suinocultura para os próximos anos
Eventos
31/12/2019 •  Clique na data ao lado e confira a nossa agenda de eventos
Galerias
07/07/2016 •  Fotos: 9ª Suinfest, dia 07/7
06/07/2016 •  Fotos: 9ª Suinfest, dia 06/7
05/07/2016 •  Fotos: Jantar de Abertura 9ª Suinfest (dia 05/7)
30/10/2015 •  Parabéns Ponte Nova!!!
Notícias

Sabor com Ideias apresenta um novo olhar sobre a carne suína para nutricionistas da região




 

Muito mais que uma experiência de momento, o “Sabor com Ideias” deste ano veio para fazer parte do dia a dia das nutricionistas de Ponte Nova e região. Realizado na tarde de ontem (29), em uma ação conjunta da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e do Frigorífico Saudali, com apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), o evento conseguiu lançar um novo olhar sobre a carne suína, ao mesmo tempo em que comemorava o dia da nutricionista, instituído em 31 de agosto.

 

A tarde chegou e o céu ainda estava parcialmente nublado, mas à medida que as convidadas se acomodavam e preparavam-se para a atração principal, o Sol fez questão de aparecer. Seria ele, afinal, um dos elementos mais importantes para o espetáculo. Projetado para oferecer um momento marcante para as nutricionistas, o Sabor com Ideias foi realizado no “Bar da sexta, entre amigos”, um espaço aconchegante e de localização privilegiada, pensado para proporcionar uma memorável visão do pôr do sol.

 

Enquanto o astro se escondia entre as montanhas, ao som da boa música do cantor Jonny Alves, o ingrediente principal chegava à mesa: receitas saborosas capazes de demonstrar toda a praticidade e qualidade da proteína mais consumida no mundo, a suína, preparadas pelo chef Marco Túlio Grijó.

 

 

Ao final do evento, enquanto recebia uma embalagem com alguns brindes e informações sobre o universo da carne suína (um livro que conta a história e a evolução da suinocultura brasileira, receitas que modernizaram a proteína no Brasil e um pen-drive com artigos científicos), a nutricionista Bruna Linhares relatou sua experiência.

 

A profissional classificou o evento como memorável e muito produtivo, onde conseguiu-se desmistificar a carne suína, que já foi, há alguns anos, considerada como uma carne gordurosa ou reimosa, especialmente em cidades pequenas. “Mas a gente sabe que não”, afirmou, categoricamente, explicando que “a carne suína tem muitas vitaminas, ajuda no ganho de massa muscular, é muito saudável, tem vitaminas B12 e, em alguns casos, tem muito menos gordura que outras carnes”.

 

A profissional também garantiu que a proteína deve estar presente na nossa alimentação do dia a dia e reforçou que a região é polo produtor: “Temos, em nossa região, carnes muito boas, de qualidade, que devem ser incluídas em nosso cardápio”, concluiu.

 

 

Lorena Fonseca, assistente de marketing da Assuvap, avalia que uma ação como esta é essencial para o setor, pois possibilita o contato direto com os profissionais de Nutrição. “Não é somente esclarecer os mitos em torno da carne suína, mas principalmente nos permite criar experiências e um novo olhar sobre a proteína”, disse Fonseca.

 

“Conseguimos transmitir com clareza nosso recado: uma proteína saudável, saborosa e que pode ser consumida por seus pacientes no dia a dia, basta utilizar os cortes corretos e o preparo adequado. E o mais importante, uma proteína que ajuda na prevenção de doenças, pois a carne suína é rica em tiamina. Esse é nosso objetivo!”, completou.

 

A assessora de comunicação do Saudali, Bárbara Albuquerque, relatou satisfação com o resultado do Sabor com Ideias deste ano. “Preparamos tudo com muito carinho, procuramos reinventar o formato do evento e temos certeza que valeu a pena! Recebemos feedbacks positivos, grande parte das nutricionistas convidadas compareceu, divertiu-se e puderam trocar experiências profissionais. As nutricionistas confirmam a saudabilidade dessa proteína e muitas delas afirmaram indicar cortes suínos para seus pacientes”, disse.

 

Em 2018, a Assuvap e o Frigorífico Saudali promoveram a primeira edição do evento, com o tema “Qualidade e saudabilidade”. Relembre aqui.

 

Abaixo, confira algumas fotos. As outras, serão disponibilizadas em nossa página do Facebook, em breve.

 


30/08/2019 - Comunicação Assuvap/Coosuiponte

Para sua segurança, altere a sua senha!


Informe a senha antiga, a nova senha e, em seguida, repita a nova senha e clique o botão salvar.


Senha Antiga


Nova Senha


Repita a Nova Senha


   
Label