Bolsa de Suínos
DataDiferidoTributado
19/09/20195,100,00
12/09/20195,000,00
05/09/20194,600,00
29/08/20194,600,00
Notícias
20/09/2019 •  Marketing Verde: A importância de se melhorar a imagem de sua granja
19/09/2019 •  Bolsa de Suínos do Interior de Minas (BSim) define preço a R$ 5,10
16/09/2019 •  Assuvap apoia palestra para retirar dúvidas sobre controle de pragas em granjas
13/09/2019 •  O que esperar da suinocultura para os próximos anos
Eventos
31/12/2019 •  Clique na data ao lado e confira a nossa agenda de eventos
Galerias
07/07/2016 •  Fotos: 9ª Suinfest, dia 07/7
06/07/2016 •  Fotos: 9ª Suinfest, dia 06/7
05/07/2016 •  Fotos: Jantar de Abertura 9ª Suinfest (dia 05/7)
30/10/2015 •  Parabéns Ponte Nova!!!
Notícias

Seminário Mercado Globalizado terá palestras com renomados profissionais do setor; confira




Na próxima quinta-feira (6/6), a Assuvap, a Coosuiponte e a ABCS recebem suinocultores, estudantes e profissionais do setor para o Seminário Mercado Globalizado. Personalidades importantes da suinocultura ministrarão palestras sobre as oportunidades em relação a sustentabilidade, bem-estar animal e qualidade da ração em fábricas próprias. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela área de relacionamento do site (www.assuvap.com.br) ou através do e-mail evento@assuvap.com.br. O evento acontecerá na sede da Assuvap, em Ponte Nova/MG.

 

O médico veterinário Iuri Machado será o primeiro palestrante. Às 13h30, ele levantará o tema de gestão na suinocultura, com foco na sustentabilidade. Sua palestra será baseada na nova cartilha da ABCS, que pode ser utilizada pelos proprietários e gestores de granjas como um roteiro para revisar eventuais gargalos que possam comprometer a perpetuação do negócio.

 

“Serão três pontos focados”, explica Machado, referindo-se ao tema de sua palestra. “O primeiro, relaciona-se a viabilidade econômica, abordando estratégias na compra de insumos, eficiência nos processos e controle econômico/financeiro do negócio. No segundo ponto, são descritos os itens relativos a biosseguridade de maior impacto na produção e na manutenção da saúde do rebanho. Por fim, no terceiro ponto, refere-se as formas mais racionais e ambientalmente corretas de destinação de dejetos e cadáveres”.

 

Na sequência, às 14h30, a médica veterinária Charli Ludtke abordará a aplicabilidade das boas práticas e bem-estar na suinocultura. Segundo a profissional, é necessária a adoção de novas tecnologias e boas práticas nos diferentes elos da cadeia de suínos, diante das mudanças no cenário da produção. “Uma produção sustentável utiliza todos os recursos de forma racional e traz benefícios para o meio ambiente, para o bem-estar dos animais e a economia para o empreendimento”, diz. 

 

Sua palestra irá demonstrar o impacto da gestão eficiente para se alcançar a constante evolução da atividade, como as melhorias necessárias na gestão de uma fábrica de ração própria, por exemplo. “É um processo contínuo, que nunca termina, ou seja, sempre é possível melhorar e evoluir para procedimentos mais seguros e eficientes que determinem a produção de rações dentro de padrões de qualidade”, explica Ludtke. A profissional ainda mensura a relevância do seminário: “É um importante momento de propagação dessas ideias, uma vez que além das palestras serão distribuídas cartilhas correspondentes aos conteúdos abordados”.

 

Às 15h30, a palestra do médico veterinário Stefan Rohr vai elencar os desafios e oportunidades na aplicação das boas práticas nas fábricas de rações próprias. Ele explicará que os impactos da fábrica de rações no custo do suíno, frente a atual legislação do MAPA, “são de suma importância para entender os desafios e oportunidades na aplicação das boas práticas nas fábricas de rações próprias”.

 

O Seminário Mercado Globalizado é uma realização da Assuvap, Coosuiponte, ABCS e FNDS, e conta com o apoio da Asemg, do Frigorífico Saudali, do Sebrae, da Pollysel e das empresas +Parceiras da Suinocultura cota ouro: Bayer/Dianagro, DB, Nutritec, Farmabase, MSD, Ourofino; e +Parceiras prata: Sauvet, Vansil e Uniquímica.

 

Abaixo, confira o banner com a programação:

 


04/06/2019 - Comunicação Assuvap

Para sua segurança, altere a sua senha!


Informe a senha antiga, a nova senha e, em seguida, repita a nova senha e clique o botão salvar.


Senha Antiga


Nova Senha


Repita a Nova Senha


   
Label