Bolsa de Suínos
DataDiferidoTributado
15/08/20194,600,00
08/08/20194,600,00
01/08/20194,700,00
25/07/20194,900,00
Notícias
20/08/2019 •  Com a fala, o presidente
17/08/2019 •  Confira os próximos eventos da suinocultura
16/08/2019 •  [+Parceira] MSD Saúde Animal promove workshop sobre sanidade em Minas Gerais
15/08/2019 •  Suinocultura de Ponte Nova é destaque no Festival de Turismo de Ouro Preto
Eventos
31/12/2019 •  Clique na data ao lado e confira a nossa agenda de eventos
Galerias
07/07/2016 •  Fotos: 9ª Suinfest, dia 07/7
06/07/2016 •  Fotos: 9ª Suinfest, dia 06/7
05/07/2016 •  Fotos: Jantar de Abertura 9ª Suinfest (dia 05/7)
30/10/2015 •  Parabéns Ponte Nova!!!
Notícias

Em reunião com deputados mineiros, Assuvap apresenta os gargalos do setor



Outras duas reuniões serão realizadas para discutir as principais demandas da suinocultura do Vale do Piranga

 

Representantes da Assuvap se reuniram com o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, o deputado estadual Thiago Cota (MDB), e com o vice-presidente, o deputado Glaycon Franco (PV), para apresentar as principais demandas da suinocultura do Vale do Piranga e compreender o recente projeto que pretende constituir, em Ponte Nova/MG e região, o Polo Mineiro de Incentivo à Suinocultura (PMIS). A reunião aconteceu na última terça-feira (7/5), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG.

 

O autor do PMIS, Thiago Cota, explicou para a equipe da associação (composta pela diretora técnica e de meio ambiente, Patrícia Morari, a gestora executiva, Paula Gomides, e o consultor da M&P Engenharia, Luís Alberto) que a consolidação do Arranjo Produtivo Local (APL) – através do PMIS no Vale do Piranga – traria um conjunto de fatores econômicos, políticos e sociais que desenvolveriam atividades econômicas correlatas e atribuiriam maior visibilidade à atividade.

 

Glaycon Franco defendeu que a região entraria para o mapa nacional das APLs, o que proporcionaria vantagens adjacentes para os suinocultores que atuam na região, como linha de crédito especial e ganho em representatividade e força política para atender aos gargalos do setor.

 

Patrícia Morari afirmou que vê com bons olhos a consolidação da APL no Vale do Piranga, pois a suinocultura ganharia maior representatividade junto à Comissão de Desenvolvimento Econômico, uma vez que, para se alcançar a produtividade sustentável, “desenvolvimento econômico e ambiental devem caminhar lado a lado”, disse.

 

Na oportunidade, os representantes da Assuvap também apresentaram as demandas burocráticas enfrentadas pela suinocultura, em âmbito local, que dificultam, por exemplo, a ampliação dos empreendimentos e a geração de mais empregos.

 

Nos próximos dias, serão realizadas outras duas reuniões com assessores dos deputados para que os mandatários tomem conhecimento das necessidades da suinocultura do Vale do Piranga e que seja possível, assim, a elaboração de estratégias para solucionar os problemas com eficiência. Também serão retomadas as discussões sobre a criação do Polo Mineiro de Incentivo à Suinocultura.

 

O presidente da Assuvap, Fernando Araújo, avalia que as reuniões atendem ao desígnio da associação de defender a classe, diante do processo de mudança no cenário político do país. “Dentre as demandas que estarão sempre em nossa pauta, está a defesa do setor, como gerador de empregos numa região com índice de desenvolvimento humano baixo”, diz Araújo, completando que a busca por crédito para investimento é salutar para a suinocultura e é uma garantia para o desenvolvimento sustentável. “Neste contexto, as parcerias públicas/privadas são essenciais para o nosso crescimento”, conclui o presidente.


10/05/2019 - Comunicação Assuvap

Para sua segurança, altere a sua senha!


Informe a senha antiga, a nova senha e, em seguida, repita a nova senha e clique o botão salvar.


Senha Antiga


Nova Senha


Repita a Nova Senha


   
Label