O fim do mês de outubro somado a um feriado bem ao meio da próxima semana e queda dos preços de suínos vivos em outras praças, levou à uma cautelosa discussão da reunião da BSEMG desta quinta-feira.
A expectativa era de manutenção, porém, a realidade do mercado levava para um realinhamento do preço, que se mostrou através do resultado da BSEMG em R$7,30 numa bolsa fechada, enquanto a BSim ficou a R$7,50.
De acordo com o diretor de mercado da Assuvap, Fernando Araújo, há um ambiente de negócios especulado. “O retrocesso nas cotações foi decorrente da vitória da oferta sobre a demanda. A expectativa é que a demanda supere a oferta com a entrada da massa salarial”, conclui o suinocultor.
A ASEMG, em seu podcast semanal, disse o seguinte após a definição do preço para Minas Gerais: “O mercado sofreu ligeira acomodação de preços, sem alteração na oferta real de animais dentro das granjas. Alguma ansiedade para as vendas presente nos agentes, tem origem no final do mês e pela semana ligada ao calendário eleitoral o início de novembro vai ajudar a clarear o mercado”.