Notícias
07/07/2022 •  Suinfair 2022 movimenta suinocultura mineira e nacional
07/07/2022 •  Responsabilidade social também é assunto na Suinfair 2022
06/07/2022 •  Suinfair: uma feira de relacionamentos... e também de educação
06/07/2022 •  Em seminário da Suinfair, mesa redonda aborda o tema “aprendizados e estratégias desenvolvidas a partir da crise de 2022: experiências práticas de gestão”
Galerias
31/01/2020 •  Confira as fotos da 10ª Suinfest - 2018
Notícias

Suinfair 2022



Em sua 11ª edição, evento acontece nos dias 05 e 06 de julho, em Ponte Nova/MG.

Polo de destaque na suinocultura independente do país, o Vale do Piranga, em Minas Gerais, abriga cerca de 100 mil matrizes e gera, aproximadamente, 5 mil empregos diretos e 25 mil indiretos na suinocultura.

A região é, também, berço da Suinfair: a Feira Mineira de Suinocultura, que está em sua 11ª edição. O evento acontecerá nos dias 05 e 06 de julho, em Ponte Nova/MG, e receberá renomados especialistas da área para debater os principais temas do setor na atualidade.

Mais moderna, mais conectada, mais interativa. Consagrada no mercado mineiro e nacional, a antes conhecida como SuinFest volta, após dois anos de pandemia, como uma marca preparada para os novos tempos, tendo um novo nome e uma história de mais de duas décadas, agregando tecnologia e modernidade para a suinocultura.

 

A escolha do nome

Agora, a SuinFair é o que o bom ditado popular chama de “menina dos olhos” do setor de Marketing e Comunicação da Assuvap e Coosuiponte. Tamanha sua potência para o setor suinícola, há uma força-tarefa empenhada na organização – com excelência – da feira.

Um dos primeiros passos para cravar a assertividade, de acordo com as novas propostas, foi a mudança de nome. Paula Gomides, gerente geral da Assuvap e da Coosuiponte, atrelou essa mudança ao real propósito da feira. “É um evento focado no relacionamento e nos negócios, da classe da suinocultura, do agro. E a marca antiga, a Suinfest, é nossa referência, mas ela trazia um sentido muito de festa para o segmento. A Suinfair vem trazer essa percepção mais de negócios e de relacionamento do evento”, pontuou.

Suinfair foi um resultado de uma chuva de ideias da Os3 Comunicação, agência de publicidade responsável por muitos projetos da Assuvap e da Coosuiponte. Jaqueline Machado, sócia-proprietária da agência, disse que quando recebeu o desafio de mudar o nome da Feira, o primeiro movimento foi entender os prós e contras da mudança, se preocupando em analisar se deveria trazer, ou não, uma proposta mais radical ou apenas um ajuste.

 

Movimentando a economia da nossa região

A movimentação econômica da suinocultura em si já é um ponto importante para o Vale do Piranga e a Suinfair vem para somar. O evento movimenta, também, o setor hoteleiro e alimentício, como restaurantes e padarias. “A gente brinca que, ao lançar a data da Suinfair, os hotéis já começam sua movimentação. As reservas começam a acontecer e isso é muito bacana. Você vê a suinocultura movimentando a economia local através da feira e complementando o trabalho na geração de empregos”, disse Paula, reafirmando a importância da feira ao trazer oportunidades para os produtores, expositores, parceiros e a região como um todo.

 

Pós pandemia

Foram quatro anos de espera desde a última edição. Planejamento, expectativa e muitas ações já haviam sido tomadas quando o lockdown interrompeu a execução da maior feira mineira da suinocultura. Após remarcar e lidar, novamente, com a frustração de adiar a Suinfair, o sentimento que rege a organização no momento é ansiedade. Mas aquela ansiedade boa, de que Ponte Nova será, por mais uma vez, palco de novos negócios e oportunidades.

Esse ano, especialmente, o cuidado é redobrado. A Suinfair segue todos os protocolos municipais de saúde e segurança. Como o evento não é aberto ao público, não é esperado um cenário de superlotação.

 

Onde a Suinocultura de encontra

A Suinfair segue como espaço para a divulgação de novas tecnologias e propostas inovadoras que acrescentarão ao trabalho dos produtores de suíno e a presença das principais empresas do agronegócio, com seus produtos e serviços, promovendo um elo sólido para grandes resultados acontecerem.

Não fique de fora da 11ª Feira Mineira de Suinocultura, um evento onde a suinocultura de encontra.

 

 

24/05/2022 - Redação


Para sua segurança, altere a sua senha!


Informe a senha antiga, a nova senha e, em seguida, repita a nova senha e clique o botão salvar.


Senha Antiga


Nova Senha


Repita a Nova Senha


   
Label