Notícias
17/10/2016 •  Suinfest 2016 repercute na imprensa especializada nacional
12/07/2016 •  Público mais direcionado e geração de negócios marcam dos dois dias da 9ª Suinfest
08/07/2016 •  Seminário Suinfest 2016 é marcado pelo incentivo ao associativismo e empreendedorismo
07/07/2016 •  Feira de Suinocultores recebe cerca de 1000 pessoas no primeiro dia
Galerias
07/07/2016 •  Fotos: 9ª Suinfest, dia 07/7
06/07/2016 •  Fotos: 9ª Suinfest, dia 06/7
05/07/2016 •  Fotos: Jantar de Abertura 9ª Suinfest (dia 05/7)
Notícias

Seminário Suinfest 2016 é marcado pelo incentivo ao associativismo e empreendedorismo



Salette Lemos e Carlos Hilsdorf ministraram as palestras na tarde de 07/7, no Babilônia Centro de Eventos

 

“No mundo de hoje, nós somos aquilo que compartilhamos”. Com essas palavras assertivas, o economista Carlos Hilsdorf deu prosseguimento à sua palestra, que encerraria o Seminário da 9ª Suinfest, realizado pela Assuvap e Coosuiponte, em 07/7. Mas, enfim, como isso se aplica a suinocultura? Hilsdorf logo explicou aquilo que a natureza já tentou nos ensinar: “a cooperação é a melhor estratégia de sobrevivência”. Para ele, é nesse trabalho em conjunto que a classe suinícola deve se fundamentar. Unindo forças, preconizando a colaboração e a associação. E assim também falou a jornalista Salette Lemos, durante a apresentação de abertura do evento. “Todos juntos por uma causa: propagar o conhecimento para mudar o consumidor”.

 

De alguma forma, as duas palestras se completam.

 

Essa sincronia tornou o seminário muito mais que “motivacional”. Foi marcado pelo incentivo ao cooperativismo e associativismo, em prol do desenvolvimento da suinocultura. Com o tema “Economia e os impactos no agronegócio”, Salette exaltou a qualidade da carne suína e mostrou os mercados a serem conquistados. Para ela, a suinocultura brasileira pode ganhar espaço internacional. “Mas lá fora, não temos um mercado tão promissor como aqui dentro (no Brasil)”. Ela recordou ao público, de mais de 400 produtores e profissionais do setor, que a proteína suína é a mais consumida no mundo, no entanto, a demanda interna ainda está muito aquém, devido aos paradigmas culturais que devem ser quebrados.

 

E é exatamente neste ponto que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) se destaca. A coordenadora do projeto, Lívia Machado, foi ao palco para mostrar que a suinocultura nacional está no caminho certo. Ela falou sobre o trabalho realizado pelo Fundo, que abrange indústria, produção e consumidor. Os recursos são destinados aos cursos de capacitação para profissionais e ações de promoção da proteína, levando informações claras ao consumidor final.

 

O Fundo é um exemplo de que, juntos, nossos sonhos podem se realizar. Um investimento que leva aos resultados positivos. Nessa mesma tecla bateu Hilsdorf. Durante sua palestra, o economista se utilizou de elementos lúdicos e muita interação com a plateia para explicar os conceitos de associativismo e investimento. Para ele, sonho que a gente sonha junto, é verdade. “Por isso existe a Assuvap. No momento que todos se juntam por uma mesma causa, torna-se realidade”, completou.

 

Quando o assunto foi empreendedorismo, Hilsdorf mostrou que a inovação é o caminho para o sucesso. No palco ele fez alguns dólares triplicarem na mão de uma participante da plateia. Inovador, não é? Parece mágica. Mas ele revelou que pode ser realidade quando investimos e estudamos o negócio. Afinal, “não queremos esperar pelo futuro, queremos construir o melhor futuro. E isso só é possível quando estamos trabalhando em conjunto”.

 

O conteúdo da palestra do Carlos Hilsdorf pode ser encontrado no site www.carloshilsdorf.com.br, com a senha assuvap.

 

No intervalo entre as palestras, a Assuvap apresentou os resultados do Projeto de apoio ao Centro Regional de Iniciação ao Atletismo de Oratórios (CRIA Oratórios), que promove benefícios sociais e é oportunidade para crianças e adolescentes vivenciarem a modalidade Olímpica Atletismo. A parceria da associação contribui efetivamente no aprimoramento da estrutura física para os treinamentos dos atletas. Também foi realizada homenagem da ABCS, Assuvap e ASEMG ao Sr. Hamilton Moreira Leite, pioneiro na suinocultura do Vale do Piranga.

 

Terminado o Seminário da Suinfest, foi aberta a Feira de Expositores, que se fundou como o momento propício para colocar em prática os conceitos de inovação e investimento.

 

 
 

 

Crédito fotos: Thaís Resende

 

08/07/2016 - Comunicação Assuvap


Para sua segurança, altere a sua senha!


Informe a senha antiga, a nova senha e, em seguida, repita a nova senha e clique o botão salvar.


Senha Antiga


Nova Senha


Repita a Nova Senha


   
Label