Bolsa de Suínos
DataDiferidoTributado
29/10/20209,600,00
22/10/20209,600,00
15/10/20209,100,00
08/10/20208,600,00
Notícias
29/10/2020 •  Bolsa de Suínos do Interior de Minas (BSim) define preço a R$ 9,60
29/10/2020 •  [DB - Empresa +Parceira] Novos núcleos DB-DanBred elevarão a produtividade da suinocultura nacional
28/10/2020 •  [MSD - Empresa +Parceira] Utilização de Zuprevo - Período de adaptação de nulíparas em uma granja
27/10/2020 •  Assuvap/Coosuiponte abraça campanha do Outubro Rosa
Galerias
31/01/2020 •  Confira as fotos da 10ª Suinfest - 2018
07/07/2016 •  Fotos: 9ª Suinfest, dia 07/7
06/07/2016 •  Fotos: 9ª Suinfest, dia 06/7
05/07/2016 •  Fotos: Jantar de Abertura 9ª Suinfest (dia 05/7)
Notícias

Projeto Agrolive fala sobre “Os Desafios do câmbio no Brasil pós Plano Real”



Na última sexta-feira (25/09), foi realizada mais uma edição da Agrolive, projeto que tem como objetivo levar informação de alta qualidade ao suinocultores e é capitaneado pela Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap).

O evento tratou do tema: “Desafio do Câmbio no Brasil pós Plano Real”, contou  com apresentação do Consultor de Mercado da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), Alvimar Jalles e foi transmitida, AO VIVO, pela TV Educar e através do nosso Youtube. https://youtu.be/ga0jl8ifyyQ

Esse novo formato foi possível por meio de parceria com a empresa Ourofino Saúde Animal,  e o apoio da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), empresas que comungam do objetivo de levar conhecimento de alto impacto ao produtor e por isso apostaram, por meio da Agrolive, no formato televisivo, que permite maior qualidade de transmissão e possibilidade de divulgação entre os telespectadores.

                                       

O câmbio está entre os assuntos mais discutidos em todos os momentos da economia brasileira, assim sendo, durante 60 minutos o consultor de mercado explanou sobre questões ligadas a ele e suas influências em meio ao setor à cadeia suinícola.

O professor Paulo Gala, citado durante a Agrolive, diz que “O câmbio no Brasil vive em uma eterna briga entre os fundamentos econômicos e uma percepção de riscos. Este é o desafio da decisão”; e Alvimar Jalles, elucidou os espectadores sobre como a compreensão deste assunto é necessária para o bom andamento e entendimento de qualquer negócio.

                                                             

Jalles disse ainda que algumas variáveis são determinantes para basear a taxa do câmbio como: comércio exterior, juros internos, política, bem-estar da população são alguns dos fatores.

                                                      

                     

Falando especificamente sobre a taxa câmbio no Brasil pós plano, ficou claro que o país utilizou a estratégia chamada “Populismo cambial”, termo utilizado para criticar políticas que sobrevalorizam o valor da moeda nacional. “Essas políticas, no curto prazo, costumam agradar a grandes camadas da população, que, desse modo tem acesso a bens importados e sofrem menos com a inflação” afirmou Alvimar. Ainda sobre o tema o consultor afirma que esta estratégia talvez não possa ser utilizada pelo governo atual.         

                                    

Outro tema citado na Agrolive foi a chamada “Doença Holandesa”, termo econômico que relaciona parte do declínio da indústria manufatureira com a exportação de recursos naturais. Segundo o termo, a existência de recursos naturais abundantes em um país pode comprometer, de certa forma, o seu próprio desenvolvimento econômico. Ela ocorre através da receita vinda de exportação de matérias-primas. Esse movimento acaba valorizando a moeda local e gera dificuldades para a exportação de outros bens manufaturados.

                                                                                     

A principal mensagem da Live é que o câmbio no Brasil é instável já tendo sofrido vários eventos de maxi-desvalorizações nas últimas 2 décadas, com efeitos danosos sobre os custos de produção da atividade. Segundo o consultor da ASEMG a utilização de operações financeiras e “mercado futuro” deverão ser uma das próximas etapas a serem desenvolvidas pela suinocultura independente para se proteger dessas grandes e perigosas flutuações.

                                                

Para assistir a palestra completa acesse o nosso canal do  youtube.com/assuvapcoosuiponte .

 

 

 

 

 


30/09/2020 - Por Assessoria de Comunicação ASEMG

Para sua segurança, altere a sua senha!


Informe a senha antiga, a nova senha e, em seguida, repita a nova senha e clique o botão salvar.


Senha Antiga


Nova Senha


Repita a Nova Senha


   
Label