Bolsa de Suínos
DataDiferidoTributado
18/04/20194,300,00
11/04/20194,300,00
04/04/20194,400,00
28/03/20194,300,00
Notícias
19/04/2019 •  Confira os próximos eventos da suinocultura
18/04/2019 •  Bolsa de Suínos do Interior de Minas (BSim) define preço a R$ 4,30
16/04/2019 •  [Espaço parceiro] Vacina para imunização contra a circovirose suína
12/04/2019 •  Conheça as empresas +Parceiras da suinocultura do Vale do Piranga!
Eventos
31/12/2019 •  Clique na data ao lado e confira a nossa agenda de eventos
Galerias
07/07/2016 •  Fotos: 9ª Suinfest, dia 07/7
06/07/2016 •  Fotos: 9ª Suinfest, dia 06/7
05/07/2016 •  Fotos: Jantar de Abertura 9ª Suinfest (dia 05/7)
30/10/2015 •  Parabéns Ponte Nova!!!
Notícias

Suinocultura solicita ao BB a prorrogação do vencimento das parcelas de investimento




Com o objetivo de atender as demandas apresentadas pela Assuvap no encontro de Lideranças e Gestores, realizado em fevereiro, em Brasília/DF, o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, apresentou as prioridades dos produtores de suínos ao vice-presidente de agronegócios do Banco do Brasil (BB), Ivandré Montiel, e ao diretor de agronegócios, Marco Túlio da Costa. O encontro aconteceu em 18/3, na sede do banco, em Brasília; o tema principal foi a prorrogação do vencimento das parcelas de investimento adquiridas nos últimos anos. 

 

O presidente da ABCS explicou à diretoria do Banco do Brasil que, devido às crises cíclicas do setor suinícola, muitos produtores ainda não tiveram o retorno do mercado para quitar as dívidas. “Devido a demandas do mercado consumidor, muitos produtores investiram em tecnificação nas granjas, entretanto a venda da proteína no mercado não foi tão positiva. Dessa forma, a ABCS reitera o pedido para prorrogar as parcelas de investimento”, destacou Lopes.

 

De acordo com Ivandré Montiel, a orientação do BB é que cada caso seja resolvido pessoalmente com sua agência. “O que nós vamos fazer é chamar os superintendentes dos municípios que estão com problemas de endividamento nas parcelas de investimento e pedir para que a agência daquela unidade analise particularmente a situação do correntista e converse com ele sobre o que pode ser feito”, disse Montiel.

 

Segundo Fernando Araújo, presidente da Assuvap, a associação, desde o início da crise, está em contato permanente com a ABCS visando a prorrogação dos financiamentos. “A modalidade de crédito ‘Retenção de Matrizes’ foi prorrogada em 2018 e agora os custeios também têm a mesma orientação. Portanto, o associado deve procurar a agência do Banco do Brasil e solicitar a prorrogação com no mínimo 45 dias de antecedência. O Banco do Brasil analisará individualmente a situação de cada produtor”, explica Araújo.

 

O que diz o representante do BB na região

 

De acordo com Celio Pereira, gerente geral da agência do Banco do Brasil de Ponte Nova/MG, não existe ainda uma instrução normativa que trata o caso em geral. “O produtor tem que vir ao banco, no período antes do vencimento da parcela, para estudarmos o caso de cada um e ver o que o banco pode oferecer. Dependendo da instrução interna, o banco pode fazer prorrogação ou pode oferecer um custeio para ajudar o produtor nesse momento”, diz.

 

Outros temas tratados

 

Na reunião em Brasília, a ABCS também solicitou à diretoria do Banco do Brasil mais recurso para o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (INOVAGRO), que é uma das linhas de crédito do Plano Agrícola e Pecuário (PAP).  Atualmente poucos produtores conseguem acessar o programa, devido a alguns entraves na sua contratação. Montiel esclareceu que a demanda deve ser levada primeiramente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para que o banco construa, depois, a melhor forma de atender o setor.

 

Fonte: Assuvap com informações da ABCS


26/03/2019

Para sua segurança, altere a sua senha!


Informe a senha antiga, a nova senha e, em seguida, repita a nova senha e clique o botão salvar.


Senha Antiga


Nova Senha


Repita a Nova Senha


   
Label