Bolsa de Suínos
DataDiferidoTributado
14/06/20184,000,00
07/06/20184,000,00
01/06/20183,800,00
24/05/20183,400,00
Notícias
18/06/2018 •  Inscrições abertas para a 10ª Suinfest
14/06/2018 •  Bolsa de Suínos do Interior de Minas (BSim) define preço a R$ 4,00
04/06/2018 •  FNDS: um aliado para o crescimento da suinocultura mineira
30/05/2018 •  Principais rodovias mineiras já estão liberadas para escoamento de insumos
Eventos
31/12/2018 •  Clique na data ao lado e confira a nossa agenda de eventos
Galerias
07/07/2016 •  Fotos: 9ª Suinfest, dia 07/7
06/07/2016 •  Fotos: 9ª Suinfest, dia 06/7
05/07/2016 •  Fotos: Jantar de Abertura 9ª Suinfest (dia 05/7)
30/10/2015 •  Parabéns Ponte Nova!!!
Notícias

O que pensam os suinocultores sobre a Bolsa de Suínos do Interior de Minas




Todas as quintas-feiras, às 16h30, dezenas de suinocultores se reúnem na sede da Assuvap, em Ponte Nova/MG, para a Bolsa de Suínos do Interior de Minas – BSim. Nascida na associação, em 2017, a bolsa tem o compromisso de representar toda a suinocultura, organizando e trazendo credibilidade à formação de preços para a comercialização de suínos por meio um sistema transparente, participativo e racional. A bolsa conta com um sistema de pesquisa que oferece ao produtor informações e estatísticas valiosas para o conhecimento da oferta, produção e comercialização, gerando confiança na definição do preço do suíno. Abaixo, confira a opinião de alguns produtores.

 

 

 

Deivison Evangelista, Fazenda São Paulo

 

A BSim é extremamente considerável. Muitas vezes na formação do preço fica em evidência o mercado da capital, que muitas vezes não reflete a realidade [do interior]. Portanto, termos a BSim como mais uma ferramenta de pesquisa fortalecerá cada vez mais a suinocultura do interior de Minas Gerais. Com base na análise do mercado da forma que a BSim tem trabalhado, analisa-se o universo real tanto do mercado comprador (Frigoríficos) quanto do vendedor (produtores). Isso faz com que a formação do preço não seja feita pela emoção e sim pela razão. Resultado disso é que praticamente todos os preços definidos tem sido os praticados. 

 

 

Tarcísio Miranda, Sítio Cassemiro

 

A BSim representa as características comerciais do interior do estado; coleta dados para obter informações mais confiáveis para formação de um preço bem assertivo para comercialização de suínos. A BSim reúne os produtores de várias regiões do estado, com o objetivo de discutir o mercado semanalmente.

 

 

 

 

 
 
 
 

João Leite, Fazenda Água Limpa

 

A BSim é participativa, sem confronto com frigoríficos e técnica. Participativa, pois todos podem votar. Técnica, pois é baseada em dados concretos. Além disso é democrática, porque outras regiões podem participar.

 

 

 

 

 

 

Luciano Arantes, Sítio Panorama

 

Acho que você ter uma bolsa séria, bem trabalhada, bem técnica, que expressa o valor real que nós conseguimos dos suínos, valoriza muito o nosso produto. A BSim proporciona uma discussão franca que é feita em plenário, acho isso formidável. Reforço também a importância de termos os dados de produção da maior quantidade possível de suinocultores, para a gente conseguir, a partir daí, um número real da expectativa de venda das próximas semanas, então saberemos, com mais certeza, se está havendo retenção de animal ou uma venda mais expressiva.

 

 

Kleber Cheloni, Granja Bocâina

 

Eu acho que a BSim foi um passo muito grande para a suinocultura de nossa região. Nós, hoje, temos um preço justo pelo mercado, não trabalhamos com a emoção, nós trabalhamos o mercado. Se precisar de subir, subimos; se precisar de manutenção, mantemos; se precisar de baixar o preço, baixamos. Então esse trabalho foi um achado. A presença dos suinocultores aqui nas reuniões da BSim é muito importante. Quanto mais produtores, mais opiniões, mais números para chegarmos a um denominador comum.

 

 

 

 

*Conteúdo publicado na Revista Assuvap Coosuiponte de Nov/Dez. Clique aqui para acessar.


20/02/2018 - Comunicação Assuvap

Para sua segurança, altere a sua senha!


Informe a senha antiga, a nova senha e, em seguida, repita a nova senha e clique o botão salvar.


Senha Antiga


Nova Senha


Repita a Nova Senha


   
Label